CORTES MASCULINOS

Os homens estão cada vez mais modernos e preocupados com o visual e as tendências da moda, depois que descobriram que cortar os cabelos com desinger mais elaborado e que assim eles agradam em cheio as mulheres , o uso dos finalizadores de penteado como : cera modeladora, spray fixador,e mousse para criar os mais variados penteados fazem parte atualmente do dia-a-dia dos homens mais antenados ao universo da beleza  estética .

Os cortes masculinos para 2011, continuam seguindo as tendências dos cabelos assimétricos e despojados, com bastante repicado,com pontas irregulares , topetes e franjas longas,tudo para deixar o homem mais moderno e com um ar bem jovial.

Outra tendência para o cabelo  masculino em 2014 é um corte conhecido para os profissionais como “fringe”, esse corte fará grande sucesso entre os homens . O corte é bem curtinho na parte de trás com a nuca bem batida e com a franja mais longa e a parte da frente com os fios um pouco maiores e desconectados um verdadeiro charme!

Saiba qual corte masculino vai fazer a cabeça dos mais antenados

Quer saber qual o corte masculino da vez? Sempre antenada nas novidades, a nossa cabeleireira Simone Petinetti adianta tudo aqui!

“Ao contrário das últimas temporadas em que as laterais dos cabelos eram bem mais curtas que a parte de cima, a aposta de corte masculino para 2014 vem com uma transição mais suave entre as camadas, deixando um ar bem “clean”. O novo corte é também versátil e pode ser usado tanto para o lado quanto para cima.”, explica Simone.


 A inspiração veio dos últimos desfiles masculinos, apresentados na semana de moda de Milão – especialmente o da Gucci e o da Prada. E apesar da tendência ser só para o ano que vem, os antenadinhos podem adotar o visual desde já.

Há séculos a moda cria (e recria) tendências, traduz (e estimula) comportamentos e transmite às pessoas “modelos” a serem seguidos. Em meados do século XV, além de agregar status, a moda ajudava a distinguir em qual classe social as pessoas pertenciam. Roupas vermelhas ou em tons de rubi, por exemplo, eram destinadas aos nobres. Já os tons em azul, ocre e terra aos menos abastados.

Mas a moda não se restringe apenas ao vestuário e abrange uma gama muito vasta de tendências. Podemos constatar a força da moda em acessórios, eletrodomésticos, carros, perfumes, música, gastronomia, filmes e em outras tantas áreas que refletem o comportamento humano. E um dos destaques - que nunca sai de moda - é o corte de cabelo. Muito divulgado e discutido entre as mulheres, agora ganha status também entre os homens.
No ramo
de cortes masculinos, por exemplo, podemos citar um sucesso que marcou uma época, o “estilo Beatles”. Muito propagado pela banda na década de 60, o corte não saía da cabeça dos jovens. O estilo foi inspirado em estudantes franceses e levado ao grupo pela namorada do Stuart Sutcliffe, na época baixista da banda. 
Sabedoria, o que tens que deve ser o meu ser e não o meu saber? Sabedoria não advém de uma simples percepção do seu redor, tão pouco, por palavras audíveis ou sensações expressivas. Sabedoria é o dom a poucos proporcionado. Sabedoria nada tem haver com inteligência. Sabedoria é a capacidade de agir, de se expressar, de aprender e de ensinar, pois posso ser inteligente e nenhuma destas saber manusear.
João Lopes da Costa Neto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário